segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Momento ácido!

Estudando onde estudamos, um curso novo, super fora do normal... UAU! Muito moderno! Não existe limites entre as áreas do design! Sou só eu, ou mais alguém sente que é forçado a entrar numa caixa e lá ficar?





Enfim, vídeo crítica a parte, gostaria de instigar em vocês algo que tem sido levantado por mim mesma nesse meu cérebro cheeeeio de minhocas! Estou super autoral nesses últimos posts, quem não gosta, me desculpe, mas, no geral, tento nunca nem falar em primeira pessoa! Enfim, depois de alguns acontecimentos dentro da UFMG, comecei a me indagar sobre como o curso tem acontecido. Sobre o andamento mesmo! Sobre como somos cobrados pelos professores, sobre o que eles querem de nós, sobre os temas propostos pelos trabalhos que devemos fazer, sobre a maneira que somos avaliados, sobre toda a hierarquia e verticalidade de poderes, sobre a metodologia que somos obrigados a usar... 
Daí, eu e meu vício pela internet me levou a um vídeo (é velho, eu sei), que, particularmente, considerei FODA! E, desculpe os palavrões que tenho dito por aqui, acho que nossos professores deveriam assistir! Acho que deveriam, além de assistir, conseguir entender um pouquinho do que acontece no mundo! Entender um pouquinho do que somos nós! Entender as evoluções do mundo e tentar pensar na seguinte questão: o design tem evoluído na mesma velocidade? O design que estão nos ensinando soluciona o problema desses novos usuários? Usuário, usuário, NÓS alunos somos usuários de um curso... que não sei vocês, não tem correspondido as minhas expectativas... em vários sentidos! 
Acho que todos vocês deveriam assistir! E refletir... sim, reflitão! (se você não mexe o suficiente na internet e não entende que "reflitão" é uma expressão usada, de português INCORRETO, mas é de propósito, ok?) Vocês, aluno de design da federal, tá entendendo???? Sabe o "tirar a bunda gorda da cadeira" e fazer algo faz sentido pra vocês? Não posso falar muito aqui, eu sei, então, espero que vocês tenham a esperteza de entender, sem eu precisar usar todo meu vocabulário ácido, o que eu quis dizer com esse próximo vídeo, e com o primeiro também, por favor! Acredito no potencial de vocês: (precisa nem falar pra assistir em tela cheia, neah?)




Esse vídeo foi feio pela Box1824, uma empresa de pesquisa especializada em tendências e comportamento! Sério, pensem um pouquinho e entendam o que eu quero dizer com tudo isso! Amém!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, as pessoas perdem a opurtunidade de ver alguém falando de Design atual quando sai de um curso fodão e deixa todo mundo na mão.



Cada um tem o que merece.

Thais Goetz disse...

Que?